Artrachell

Olá esta é uma entrada do meu space http//artrachell.spaces.lives.com
Este espaço está sendo organizado aos poucos, já passsou por várias modificações, porque meus interesses variam de tempos em tempos. Comecei me interessando por diversas técnicas de découpage, fiz algumas caixinhas e ainda faço, minha paixão é o papel machê.
Amo a arte em geral e sei muito bem a deiferença de arte e artesanato. Venho buscando meu caminho próprio. Já tentei até fazer aulas de papel machê, mas as circunstâncias de minha vida foram implacáveis e não pude continuar minhas aulas no Calustre Gulbemkian aqui do Rio de Janeiro. Ainda bem que lutei e tenho lutado para superar os desafios  e hoje sinto que já estou com uma característica própria de trabaho.
Não me considero nem uma artesã e nem uma artísta ainda, estou caminhando. Considero-me uma naïf, pois não tenho técnica acadêmica, pinto e desenho intuitivamente e minh temática é do cotidiano e de minhas do ordinário de minha vida.
O mundo literário, a cultura popular brasileira , mestres como Vitalino, João de Deus, as cerâmicas do Vale do Jequitinhonha, o carnaval dos blocos e escolas de samba do Rio de Janeiro, são minhas fontes de aprendizagem. É daí que busco inspiração. Tudo ainda começando criando formas e apontando caminhos.
Querendo acompanhar meus olhares aqui na internet, sinta-se a vontade e se puder deixe um recadinho.
 
3 comentários em “Artrachell

  1. Desculpe por ter sido tão breve, em meu recadinho e meu e-mail, pois é que a criancinha não para de gritar na minha orelha.
    Obrigada mais uma vez.
    Forte Abraço,
    Rose

Deixe um comentário

