Trave o Bom Combate

Hoje é dia do trabalhador, desejo força e coragem para todos que tem seu ofício. Rogo a Deus pelos desempregados e que ELE seja seu referencial na busca de novos caminhos. A auto-estima daqueles que não tem seu emprego fica abalada e por vezes desespero e depressão assolam, porém outro dia ao organizar umas revistas deparei-me com um texto de Paulo Coelho, que me chamou a atenção por conter um recado que é muito falado e repetidas vezes nos esquecemos:
 
"Combati o bom combate e mantive a fé", diz paulo em uma das epístolas…
 O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nosssos sonhos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, senão nossa alma morre e Ágape não penetra nela. Ágape é o amor universal, aqueLe que é maior e mais importante que gostar de alguém… Este amor maior é o que nos dá impulso para continuar lutando apesar de tudo, manter a fé,a alegria, e combater o Bom Combate…
O Bom Combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos … 
 
Este meu espaço aqui é bem diferente do que costumo fazer cotidianamente, penso que temos direito de estar sempre abrindo portas, buscando formas e maneiras de ser feliz. Tenho meu emprego, mas as vezes é difícil manter o brilho no olhar, aí é que travo meu combate. Não me deixo vencer pela mesquinharia, pela falta de partilha, pelo desprestígio. Nosso país poderia ser um pouco melhor se houvesse a partilha não da pobreza, sim da riquezas que trazemos dentro de cada um de nós.
É curioso já tive mais de 500 visitas neste space e quase nenhum: -Olá Rachel! Passam e não se comunicam, as trocas fazem parte das boas maneiras do internauta. Não sou patrocinada por ninguém, não cobro nada, não me aproprio de obra de ninguém, quando faço alguma citação, mostro o local de onde estou tirando, os trabalhos aqui expostos são meus e quando copio alguma coisa, digo em quem estou me baseando.
Mas não quero ficar parada e imobilizada pela falta de cordialidade de alguns, quero continuar apontando caminhos, educando meu ohar, aprendendo com este povo maravilhoso do artesanato de tandos cantos deste país e do mundo, quero continuar sonhando!
Tenha um ótimo feriado!
   
Deixe um comentário

